Ao final de seis meses de experiência, o departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis comemora a marca de 1.000 atendimentos ao vivo (humano) realizados através do WhatsApp.
Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, relembra que o Zap da Prefeitura havia sido projetado apenas para atendimento automatizado (chatbot), mas devido ao sucesso obtido desde sua implantação pode ser percebido o potencial na ampliação do seu uso.
“Com a pandemia tivemos que inovar ainda mais o serviço, oferecendo um tipo de atendimento que substitui o realizado por telefone ou de forma presencial. Hoje conseguimos garantir as principais informações que o cidadão necessita no dia a dia, prezando pela praticidade”, celebra Adriano.
Os setores que realizam o atendimento humano podem ser acionados após cadastrar o ZAP da Prefeitura como um contato no celular, através do número (18) 3302-3300.
Eis a lista de setores que utilizam o canal de “Atendimento ao Vivo”:
– Via Fácil
Informações sobre IPTU, ISS e Alvará: levantamento de débitos, atualização de parcela e pedidos de Certidão.
– Tributação
Lançamento de ITBI, divergências, restituições, cancelamentos ou Tributos quitados que constam em aberto.
– Departamento de Controle Urbano (DCU)
Processos de Aprovação de Projetos, Licenças de Construção, Certificado de Aprovação de Obra (Habite-se), Posturas Urbanas (Obras e Afins)
– Saúde – Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Informações sobre: Consultas, exames, vacinação, medicamentos, transporte, entre outros.
Para a segurança de todos os atendimentos são gravados e geram um número de Protocolo.
Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA PMA