Uma das principais características da utilização de sistemas de informação é a geração de dados e possibilidades de analisar a qualidade de um serviço, aliado a isso, o Zap da Prefeitura de Assis, desde sua liberação em julho de 2021, tem sido destaque pelo alto número de atendimentos virtuais e também pela praticidade de realizar conversas entre o cidadão e setores que se utilizam da ferramenta.
Segundo Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, o indicador de qualidade adotado é o NPS, uma métrica amplamente utilizada para medir os níveis de confiança de um cliente/usuário com uma marca ou serviço. “A idéia é bem simples, avaliamos o grau de satisfação após um atendimento humano, em uma escala de 0 a 10”, explica.
Ele considera que o resultado apontado no dia 20/10/2021 foi de uma avaliação com 73 pontos, indicando segundo a métrica, que os serviços estão na ‘zona de qualidade’.
Balanço realizado até o dia 20 de outubro, computou 5.309 usuários atendidos, 8.428 atendimentos virtuais (automatizados) e 514 Protocolos de Atendimento Humano (ao vivo).
Para acessar o serviço digital da Prefeitura de Assis com atendimento pelo WhatsApp basta enviar um ‘oi’ para o número (18) 3302-3300.
ASSESSORIA PMA